ReviewsSériesCom spoilerWandaVision

Wanda e Vision levam uma vida suburbana perfeita mas começam a suspeitar que nem tudo é o que parece.
8 de Dezembro, 202196/100811
Ano
2021
Temporadas
1
Realizador
Jac Schaeffer
Classificação
12+
Score Final
Avaliações
Guião
95%
Acting
100%
Som
90%
Fotografia
100%
Apreciação Flick
Uma obra de arte. Hilariante, stressante, trágico, aterrador... Um marco na história da Marvel.
WandaVision” é uma série da Disney+ centrada nas personagens da Marvel Wanda Maximoff (ElizabethOlsen) e Vision (Paul Bettany).
Está integrada no Universo Cinematográfico da Marvel (UCM) e é o primeiro projeto da Fase 4, situando-se 3 semanas depois dos acontecimentos de “Avengers: Endgame“. 
Por ser uma série de um Universo compartilhado, é extremamente importante teres assistido aos projetos anteriores da Marvel para entenderes.
 
WandaVision” é sem dúvida uma obra de arte televisiva. Desde o anúncio de todos os projetos da Fase 4 que este foi o que mais ansiava e não desiludiu rigorosamente nada.
9 episódios em que cada um é melhor que o anterior e que nos faz querer mais. E tenho que admitir que me soube a pouco.
Isto é 100% a história da Wanda. Totalmente centrada no trauma, na perda e na dor.
Depois de vê-la como personagem secundária nestes filmes durante tanto tempo, finalmente tem o destaque que merece.
Elizabeth Olsen é extraordinária. Ela consegue transmitir variadíssimas personalidades e emoções de uma forma assustadoramente perfeita, desde a dona de casa dos anos 50 até à sua transformação em Scarlet Witch.
Durante algum tempo parecia que ela iria ter um papel mais antagónico, e embora isso possa vir a acontecer no futuro, ainda bem que não aconteceu aqui.
Gosto muito do conceito de ela não ter nenhuma intenção maliciosa e que são as suas emoções instáveis que fazem dela uma ameaça. 
 
Paul Bettany é, claro, incrível como Vision. Tem um sentido de vulnerabilidade como nunca vimos anteriormente, o que me deixa feliz uma vez que não me interessava muito pela sua personagem, exceto em “Infinity War“.
 
A série começa muito estranha, com todos nós a perguntar o que se está a passar até que episódio após episódio as coisas começam a fazer mais sentido. 
O final está cheio de ação. Amei do inicio até ao fim, mas confesso que teria sido a cereja no topo do bolo um cameo do Doctor Strange, Magneto ou do próprio Mephisto, que foi o centro de todas as teorias ao longo da série e que acabou por não ser nada.
 
Para além do episódio final, o 8 é também dos meus favoritos. 
É o episódio que conta a história da Wanda até aos dias de hoje. A infância dela, os tempos na HYDRA em que tem o contacto com a Pedra do Infinito, a cena entre ela e o Vision, toda a criação do Hex… para não falar da cinematografia.
 
Existe uma grande indignação e desapontamento dos fãs há volta da personagem do Evan Peters e eu partilho esses sentimentos.
Ele não ser o Quicksilver ou o próprio Mephisto não é o problema para mim, mas o facto de não ter servido nenhum propósito emocional ou relacionado com o enredo. 
Há muitas perguntas sem resposta sobre isto, por isso é possível que possamos ver isto elaborado num futuro próximo.
No entanto adorei a presença dele na série. Hilariante, charmoso, gostei de todas as cenas em que ele entrou.
 
Não menos importante, a Kathryn Hahn está sem dúvida de parabéns. Tanto em Agnes pelo seu carisma e humor acabando por roubar os holofotes, como em Agatha Harkness que tornou-se uma das minhas vilãs favoritas. Espero vê-la mais vezes e que o seu arco não tenha fechado definitivamente. 
 
A batalha entre a Wanda e a Agatha foi das melhores coisas que a Marvel fez nos últimos tempos. Visualmente incrível, sem defeitos.
O fato da Wanda como Scarlet Witch foi tão orgásmico. Fico contente por finalmente estarem a pegar na personagem tal como ela é nos comics.
WandaVision” é uma obra de arte. É hilariante, stressante, trágico, aterrador… e deu-nos alguns dos melhores momentos que a televisão  ofereceu nos últimos tempos.
Vou rever até à exaustão e claro que recomendo!
 
Rank dos episódios:
 
9 > 8 > 7 > 5 > 6 > 2 > 3 > 1 > 4 
 

Explora mais por aqui

Spencer

Spencer

4 dias atrás
62
House of Gucci

House of Gucci

27 de Novembro, 2021
122