ReviewsSériesCom spoilerThe Falcon and the Winter Soldier

A dupla une esforços numa aventura global que testará as suas capacidades.
16 de Maio, 20221394
Ano
2021
Temporada
1
Realizador
Malcolm Spellman
Classificação
12+
Score Final
Avaliações
Guião
50%
Acting
60%
Som
70%
Fotografia
80%
Apreciação Flick
Ao contrário de "WandaVision", "The Falcon and the Winter Soldier" é mais fraco em termos de produção, enredo, coesão.
The Falcon and the Winter Soldier” é uma série ambientada no Universo Cinematográfico da Marvel (UCM/MCU), que sucede os eventos de “Avengers: Endgame“. 
Depois de receber o escudo do Capitão América, Sam Wilson (Anthony Mackie) junta-se a Bucky Barnes (Sebastian Stan) numa aventura mundial contra um grupo anarquista perigoso.
The Falcon and the Winter Soldier” estreou no dia 19 de Março de 2021 na Disney+ e finalizou no passado dia 23 de Abril com um total de seis episódios. 
A série faz parte da Fase 4 do UCM.
 
Na minha opinião, o grande problema desta série é a organização de todo o enredo. Existem muitas personagens, plots e subplots que mal explorados acabam por tornar tudo bastante confuso.  
Acho que 6 episódios para tudo isto foi muito pouco. Teria sido rentável prolongar para 8 mas uma vez que “Captain America 4” já foi anunciado, espero que tenha sido propositado
A série teve um começo morno, com os dois primeiros episódios a questionarem bastante o rumo da série, mas logo depois conseguiu dar a volta e ficar cada vez melhor. Fizeram um excelente trabalho em mostrar todas as consequências do Blip.
A grande dinâmica entre o Sam e Bucky é o que torna esta série tão especial. 
O Bucky é atormentado pelas ações do seu passado enquanto que Sam luta contra o peso de carregar o escudo e tornar-se o novo Capitão América. Juntos conseguem ter uma perspetiva diferente de tudo e conseguir ultrapassar esses obstáculos. 
O desenvolvimento do Sam até se tornar o novo Capitão América foi perfeita. Não se trata apenas de uma passagem do escudo mas principalmente todo um contexto politico e racial e o que significa ser um Capitão América negro. 
Todo o dilema racial entre ele e Isaiah (o super soldado negro que recebeu os primeiros testes do soro e que depois é torturado e esquecido pelo governo, em beneficio do Steve Rogers) são carregados de momentos tão emocionantes e humanos. 
Tenho pena que a personagem do Zemo tenha parado tão abruptamente porque estava a gostar imenso de ver mais dele e o porquê de ter tomado todas aquelas decisões em “Captain America: Civil War“. Espero que o possamos voltar a ver mais à frente nos próximos projetos. 
Tenho pena também do desenvolvimento da personagem da Karli, que para mim, foi extremamente fraca e desinteressante. 
O último episódio foi sem dúvida o meu preferido. Um desfecho brutal, imensas cenas de ação, um plot twist inesperado. Estou bastante contente com o rumo que a Marvel está a tomar. 
Se compararmos com a série “WandaVision“, “The Falcon and the Winter Soldier” é mais fraco em termos de produção, enredo, coesão. Mas em suma foi uma série bastante satisfatória. 

Explora mais por aqui

Moon Knight

Moon Knight

7 de Maio, 2022
169
X

X

2 de Maio, 2022
211