ReviewsSériesSex Education: Temporada 3

Os alunos de Moordale regressam para mais um ano letivo e com uma nova diretora que irá mudar tudo.
27 de Junho, 20221107
Ano
2021
Temporada
3
Realizador
Ben Taylor
Classificação
16+
Score Final
Avaliações
Guião
90%
Acting
80%
Fotografia
80%
Direção
90%
Apreciação Flick
Uma temporada que aprofunda ainda mais certos temas e dá espaço para as personagens crescerem, sem perder o humor esquisito e desconfortável que já faz parte da série.

Uma temporada que aprofunda ainda mais certos temas e dá espaço para as personagens crescerem, sem perder o humor esquisito e desconfortável que já faz parte da série.

 

A trama dos novos episódios começa algumas semanas após os acontecimentos da 2ª temporada, quando os alunos voltam das férias, e então dão de caras com a nova diretora, Hope.

Esta é contratada para meter a escola “na linha” – uma missão que começa com o uso obrigatório de uniforme. O recurso representa graficamente a principal discussão ao longo da temporada: a identidade. Os tons cinzentos substituem o colorido já característico da série, simbolizando assim o apagamento social de grupos, pessoas e problemas.

 

 

Desta forma, embora a sexualidade continue a ser o centro da série, o amadurecimento das personagens abre novas ramificações para a história, incluindo assim o lado emocional, o afeto, o companheirismo e a empatia.

A 3ª temporada traz, por exemplo, uma nova personagem  não-binária e, por meio do relacionamento dela com outras pessoas, explica de forma quase didática pontos que pessoas cis provavelmente não estão familiarizadas.

De uma maneira geral, um dos trunfos de “Sex Education” é levar a sério a diversidade.

Com isto, não só a vida desses adolescentes é retratada, mas também – e talvez o mais importante -, como os mesmos lidam uns com os outros.

A série é inteligente ao entender que não há maneira de colocar tudo o que querem abordar nos ombros das cinco personagens principais e que nem tudo o que acontece precisa de estar a girar à volta deles. Assim, dá espaço para personagens secundárias brilharem.

Por fim, o humor britânico oferece-nos a experiência mais “sensorial” da história. Os comentários e situações totalmente inapropriados e (muito) embaraçosos deixam o público desconfortável e ainda bem… crescer é mesmo assim.

Uma excelente temporada, e até agora a melhor!

Explora mais por aqui

Obi-Wan Kenobi

Obi-Wan Kenobi

3 dias atrás
197
Love, Victor: Temporada 3

Love, Victor: Temporada 3

5 dias atrás
221
Morbius

Morbius

28 de Maio, 2022
306