ReviewsSériesMoon Knight

Quando Steven Grant é atormentado por perdas de consciência, descobre que sofre de um distúrbio de identidade dissociativa e que partilha o corpo com o mercenário Marc Spector.
16 de Maio, 2022170
Ano
2022
Temporada
1
Episódios
6
Classificação
16+
Elenco
Oscar Isaac, Ethan Hawke, May Calamawy, F. Murray Abraham
Score Final
Apreciação Flick
Apenas o final apressado e um pobre CGI impede a série de ser um dos melhores projetos da Marvel.

Moon Knight‘ é a mais recente série da Marvel, realizada por Mohamed Diab e protagonizado por Oscar Issac, Ethan Hawke, May Calamawy e F. Murray Abraham.

A série acompanha a vida de Steven Grant (Oscar Issac), um homem pacífico e bastante tímido que trabalha numa loja de recordações de um museu de história antiga. Steven é atormentado por constantes apagões de memória e descobre que sofre de um transtorno dissociativo de identidade e que partilha o seu corpo com o mercenário Marc Spector (igualmente interpretado por Issac). Steven e Marc terão que aprender a trabalhar em conjunto e impedir que Arthur Harrow (Ethan Hawke) liberte um deus mortífero que destruirá a humanidade.

 

 

A premissa da série para além de ser fantástica, consegue ser diferente de tudo o que a Marvel já fez até aqui. É bom vermos que o estúdio está a crescer e que não tem medo de trazer coisas estranhas. O enredo em teoria pode parecer confuso mas a prática é muito bem conseguida.

As personagens estão satisfatoriamente bem escritas. O vilão tem motivações compreensíveis, mesmo que esteja a tentar alcançar o seu objetivo da maneira errada. Mas quem carrega a série às costas é sem dúvida Oscar Issac. Este entrega-nos uma performance incrível, provando mais uma vez que é um ator extremamente versátil. Se já é complicado interpretar uma única personagem, Issac consegue dar vida a duas quase que em simultâneo, de uma forma soberba, sendo fácil para o espectador distinguir quem é Steven e quem é Marc.

 

 

Não existem muitas cenas de ação mas quando há são todas muito bem executadas, acompanhadas de uma excelente coreografia e de um impressionante trabalho de câmara. Os efeitos especiais são, na maioria, bons e a cinematografia é absolutamente perfeita.

É  também interessante ver a forma coma a série aborda distúrbios psicológicos, nomeadamente o transtorno dissociativo de identidade.

 

 

No entanto, nem tudo na série é perfeito. Algumas vezes o CGI apresenta-se fraco, ao ponto do próprio Moon Knight parecer uma personagem de desenhos animados. Mas o principal problema da série, na minha opinião, é o último episódio. Não é de todo mau mas é nos apresentado um final apressado, deixando algumas dúvidas por serem respondidas, acabando por estragar um pouco toda a construção da série até aqui. Agora só nos resta esperar por possíveis futuros projetos.

Em suma, ‘Moon Knight‘ é uma boa série. Consegue manter o espectador cativado, apresenta uma boa história, boas personagens, bons momentos de ação e uma grande química entre atores. Apenas o final apressado e um pobre CGI impede a série de ser um dos melhores projetos da Marvel.

 

 

Explora mais por aqui

X

X

2 de Maio, 2022
211
The Power of the Dog

The Power of the Dog

30 de Abril, 2022
171