ReviewsSériesCom spoilerLa Casa de Papel: Parte 5 Volume 1

Enquanto Professor fica frente a frente com Sierra, o resto do grupo vê-se cercado pelo exército.
27 de Junho, 20221290
Ano
2021
Temporada
5
Realizador
Alex Piña
Classificação
+16
Score Final
Avaliações
Guião
85%
Direção
95%
Acting
100%
Fotografia
100%
Som
100%
Edição
100%
Apreciação Flick
Uma montanha russa de emoções.

Chegou finalmente a primeira parte da tão aguardada última temporada de “La Casa de Papel”.

 

O grupo de assaltantes mais amado da Netflix já começou a despedir-se dos fãs com grandes momentos marcantes mas também com alguns tropeções.

ESTA REVIEW CONTÉM SPOILERS!

O guião de Álex Piña tomou um rumo bem diferente das temporadas anteriores. Agora, para além de um confronto ou outro com tiros, lutas e explosões, tivemos direito a dois episódios INTERIOS de ação.

A escolha foi acertada, já que após mais de 100 horas dentro de um banco, com a nova liderança de Lisboa e sem contacto com o Professor, acontece o óbvio e o grupo precisa de agir com o que tem. E nem sempre o que tem é estratégia.

A decisão de investir em ação deu certo, mas nem tudo é um mar de rosas com o guião e para mim é o único erro. Achei o uso dos flashbacks excessivo e que compromete a experiência desta primeira parte.

Primeiro porque sabemos que é um recurso muito usado em despedidas, e pelos flashbacks da Tóquio e o seu discurso narrativo, já conseguíamos prever o que ia acontecer.

E em segundo, os flashback do Berlim e do seu inesperado filho Rafael, roubaram demasiado tempo e não acrescentaram nada à história. Espero que tenha sido propositado e que Rafael tenha um papel importante no volume 2, ou então foi tudo em vão.

O ponto alto da série foi sempre a atuação do elenco. Sempre coeso, consegue abraçar com excelência um guião que privilegia muito mais a ação mas mesmo assim, sem perder a intensidade dramática das personagens.

A direção está impecável. A escolha dos ângulos é tão bem escolhida que conseguimo-nos sentir dentro da série. Com tantos tiros e explosões, a atmosfera é tomada por fumo constante acompanhado por um banda sonora que complementa muitíssimo bem toda a atmosfera, assim como uma fotografia impecável.

Por fim, vale a pena destacar que a saída de Tóquio é mais um banho de água fria para os fãs.

Fica cada vez mais difícil achar que o grupo vai conseguir chegar vivo até ao fim sem Berlim, Nairóbi e agora Tóquio.

As expectativas agora ficam cada vez mais altas para a segunda parte, que tem estreia marcada para o dia 3 de dezembro.

Explora mais por aqui

Obi-Wan Kenobi

Obi-Wan Kenobi

3 dias atrás
196
Love, Victor: Temporada 3

Love, Victor: Temporada 3

5 dias atrás
220
Morbius

Morbius

28 de Maio, 2022
306