ReviewsSériesI Know What You Did Last Summer

Numa cidade cheia de segredos, um grupo de adolescentes é perseguido por um misterioso assassino um ano após um acidente fatal na noite de formatura.
16 de Maio, 2022766
Ano
2021
Temporada
1
Classificação
16+
Score Final
Avaliações
Argumento
50%
Acting
30%
Fotografia
50%
Edição de Som
60%
Apreciação Flick
O maior erro desta série é não conseguir construir personagens interessantes ao ponto de nos fazer sentir empatia por elas. Acaba assim, por se tornar chata e alongada ao extremo. 

A série segue um grupo de amigos liderado pelas irmãs Allison e Lennon, gémeas que são completamente o oposto uma da outra – menos o visual, pois os produtores nem se importaram em dar traços minimamente distintos a elas.

Após uma discussão na festa de formatura, Allison “troca” com Lennon e acaba por atropelar a irmã enquanto conduz na companhia dos amigos da irmã. A partir daí, dois segredos são traçados na série: Allison precisa de fingir que é a Lennon para o resto da sua vida e os envolvidos no acidente precisam de esconder o corpo.

 

 

É justamente por estas personagens que a série perde todo o seu potencial. Todas elas são superficiais e completamente desinteressantes. Na verdade, elas não vão muito além do estereotipo de um filme clássico slasher. Na verdade, a única coisa que a produção tenta fazer de diferente é implementar um pouco de diversidade nestas personagens – seja étnica ou de orientação sexual – mas o resultado final é um tiro pela culatra.

I Know What You Did Last Summer” arrasta-nos para um turbilhão de subtramas desnecessárias e que não acrescentam nada à história, bem como infindáveis flashbacks da noite do acidente.

Para piorar, existem problemas na parte técnica – que vão desde a fotografia mais sem graça e genérica feita para uma série de terror, até à montagem caótica.

E como se o castigo não fosse o suficiente, temos a porta aberta para uma possível segunda temporada. A série está tão preocupada em atingir o público de séries como “Gossip Girl” e “Pretty Little Liars” mas esquece-se que essas produções têm personagens e histórias que conseguem ser marcantes e envolventes. Resta saber se a série aguenta uma segunda temporada e se temos força para acompanhar uma narrativa tão fraca como esta.

 

Explora mais por aqui

Moon Knight

Moon Knight

7 de Maio, 2022
169
X

X

2 de Maio, 2022
210