ReviewsSériesHeartstopper

Quando o tímido Charlie e o popular Nick começam a sentar-se ao lado um do outro nas aulas, estes desenvolvem uma amizade intensa e imprevisível, que vai crescendo a cada dia que passa.
16 de Maio, 2022226
Ano
2022
Temporada
1
Episódios
8
Classificação
7+
Elenco
Joe Locke, Kit Connor, William Gao, Yasmin Finney, Corinna Brown, Kizzy Edgell, Olivia Colman
Score Final
Apreciação Flick
Uma série incrível e extremamente importante não só para os mais novos, mas também para os mais velhos.

Heartstopper‘ é o novo sucesso da Netflix, baseado nas bandas desenhadas de Alice Oseman.

A série segue a vida de Charlie (interpretado por Joe Locke), um aluno muito aplicado mas que tem sido vitima de bullying desde que se assumiu homossexual. Nick (interpretado por Kit Connor) é um rapaz querido e super popular por ser um esplêndido jogador de rugby. Quando os dois adolescentes começam a sentar-se ao lado um do outro nas aulas, estes desenvolvem uma amizade intensa e imprevisível, que vai crescendo a cada dia que passa.

 

 

Sem querer entrar em muitos pormenores, é gratificante vermos uma produção LGBTQ+ que traz finalmente aspetos saudáveis e positivos e não histórias que acabam de maneira triste e dramática. No meio de tanta série juvenil que também força a imagem do adolescente problemático, ‘Heartstopper‘ destaca-se por ser autêntica e sincera. É óbvio que os dramas desta faixa etária estão presentes mas são abordados de uma maneira subtil.

A relação entre Charlie e Nick é extremamente ternurenta. Ambos sentem-se confortáveis um com o outro para se abrirem e falarem dos seus medos. E uma coisa boa que a série tem é o aprofundamento desses mesmos medos. O medo que as pessoas não nos aceitem, o medo de nos desiludirmos, o medo de gostarmos de alguém que não gosta de nós. E isto não se aplica só a Charlie e Nick. Outras personagens como Tao (William Gao), Elle (Yasmin Finney), Tara (Corinna Brown) e Darcy (Kizzy Edgell), amigos dos protagonistas, também passam por estes obstáculos. ‘Heartstopper‘ empenha-se mais em criar um diálogo sincero do que criar tramas que colocam as personagens a sofrer sem razão nenhuma, como acontece em imensas séries e filmes.

 

 

A escritora que deu origem à série, Alice Oseman, esteve por detrás de todos os mínimos detalhes da produção, desde o elenco ao figurino. Além disso, o facto de ‘Heartstopper‘ usar atores com as idades correspondentes, dá um tom mais realístico à história. Todo o elenco está muito bem, criando individualidade nas suas interpretações e destacando cada personagem.

Mas sem dúvida que Joe Locke e Kit Connor são o coração da série. Quando aparecem juntos, ambos vibram em cena, mostrando uma dinâmica excelente. Locke consegue transmitir toda a timidez e insegurança de Charlie através dos pequenos sorrisos, enquanto que Connor tem uma emoção mais fluida e uma presença incrível.

 

 

No que toca à cinematografia, a série consegue chamar a atenção ao mostrar como as personagens se estão a sentir. Desde as faíscas às pequenas flores e corações que aparecem no ecrã de cada vez que Charlie e Nick se tocam, ou vidros partidos quando Charlie se sente mais triste ou imagina algo mau… são estes pequenos detalhes que fazem com que o espectador se sinta dentro do mundo da série.

Heartstopper‘ é uma série incrível e extremamente importante não só para os mais novos, mas também para os mais velhos.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Explora mais por aqui

Moon Knight

Moon Knight

7 de Maio, 2022
169
X

X

2 de Maio, 2022
211