ReviewsSériesCom spoilerGame Over — Episódio 7

‎Um casal ousa passar uma noite na casa assombrada mais famosa da América.‎
8 de Dezembro, 202143/100825
Ano
2021
Temporada
1
Realizador
Ryan Murphy
Classificação
16+
Score Final
Avaliações
Guião
10%
Direção
10%
Acting
20%
Fotografia
80%
Som
70%
Edição
70%
Apreciação Flick
Graves problemas no guião, repetição narrativa, nostalgia enfadonha e uma completa falta de propósito narrativo... nada de novo em ‘Americn Horror Stories‘ portanto.

Antes de falar deste episódio, quero relembrar que ‘American Horror Stories‘ é, supostamenete, uma antologia que conta uma história diferente em cada episódio.

No entanto, dos 7 episódios, 3 deles são sobre a Murder House. Ryan Murphy já começou a fazer asneira na estrutura dada ao conceito da obra e, infelizmente, este aspeto é apenas a ponta do icebergue das deficiências deste spin-off. Dito isto, vamos lá tentar exprimir alguma crítica sobre Game Over‘. 

O desfecho da primeira temporada leva-nos novamente à casa assombrada que ficou famosa após o sucesso da série original. Em vez de seguirmos uma família que se muda para lá, seguimos uma mãe que está a tentar fazer um videojogo de ‘American Horror Story‘ para se aproximar do filho, que é super fã da série. Olhem para a premissa… nem tenho comentários.

Honestamente, achei o inicio do episódio minimamente interessante, quando seguimos um casal fanático pela série pelos sets de Murder House. A proposta do episódio era claramente dar-nos uma nostalgia, mas depois disso, tudo foi ficando pior.

Zero horror, sarcasmo infantil, diálogos super fracos. Não é horror, não é uma crítica, nem paródia ou sátira, não é nada. É um cruzamento vazio entre a realidade e ficção, que acaba por ser um completo desastre.

Chega a ter piada ver o quão mau é este guião. Uma escrita péssima, que não cria qualquer tipo de argumento ou desenvolvimento para o seu contexto.

É então, quando descobrimos que tudo não passava de um videojogo criado pela tal mãe, que o episódio deixa de ser super fraco para se tornar ridículo e sem qualquer tipo de sentido.

O casal do inicio do episódio eram personagens do jogo? Ok, estúpido mas aceito. As personagens da série original, que são reconhecidos pelos fãs, são mesmo reais? Sem nexo, mas ok. As personagens “reais” que decidem ir à casa assombrada também fazem parte do jogo? E no final, a série transcende a realidade, dentro de uma realidade que já tinha sido ultrapassada? Sococrro, nem a minha explicação faz sentido!

 

Graves problemas no guião, repetição narrativa, nostalgia enfadonha e a completa falta de propósito narrativo.

 

Game Over‘ é, ironicamente, inconclusivo. Era para ser um encerramento de Murder House ou não passou tudo de uma piada? Não sabemos, e honestamente, não quero saber. Este 7º episódio deu-me tanta raiva que ao terminá-lo só consegui sentir vergonha pela equipa criativa. Aplaudo a coragem de Ryan Murphy por lançar este destroço artístico. Não há nada aqui. Não há terror, suspense, comédia, conclusão, antologia.

 

Explora mais por aqui

Spencer

Spencer

4 dias atrás
62
House of Gucci

House of Gucci

27 de Novembro, 2021
122