ReviewsSériesElite: Temporada 5

Os novos alunos Isadora e Ivan chegam ao colégio Las Encinas, onde a rotina é tudo menos pacata.
27 de Junho, 2022345
Ano
2022
Temporada
5
Episódios
8
Classificação
16+
Elenco
Itzan Escamilla, Omar Ayuso, Claudia Salas, Georgina Amorós, Carla Díaz, Martina Cariddi, Manu Rios, Pol Granch, Diego Martín, Valentina Zenere, André Lamoglia, Carloto Cotta,
Score Final
Apreciação Flick
Uma série que tenta reinventar a roda mas que não sai do mesmo.

Novamente dividida em 8 episódios com cerca de 40/50 minutos cada, a 5ª temporada de ‘Elite‘ oferece a mesma fórmula das anteriores: algumas personagens novas que metem lenha na fogueira, um crime que mete a polícia atrás do culpado, regras que são constantemente quebradas e sexo que é usado como solução para tudo.

Por um lado, para quem é fã, a nova temporada entrega uma premissa segura e o espectador vai encontrar exatamente o que espera. Por outro lado, a sensação que temos é que a série já esgotou todas as ideias e desde a 4ª temporadas que andamos aos círculos.

 

 

Desde o final da 3ª temporada que ‘Elite‘ precisou de se reinventar e introduzir novas personagens  para dar novamente vida à série. Mas, verdade seja dita, os novatos não têm o mesmo carisma e brilhantismo de Lucrecia (Danna Paola), Nadia (Mina El Hammani), Carla (Ester Expósito), Polo (Álvaro Rico) e outros nomes de peso do elenco original.

O trio de irmãos, Mencía (Martina Cariddi), Patrick (Manu Rios) e Ari (Carla Diaz) não são tão interessantes quanto os antigos protagonistas, o que dificultou a história avançar na temporada anterior. No entanto, Patrick tem um grande destaque nesta 5ª parte e é a sua trama que carrega a temporada às costas, juntamente com a introdução das personagens Isadora (Valentina Zenere) e Ivan (André Lamoglia).

 

 

E como acontece em todas as temporadas, há mais um mistério. Só que ao contrário dos anos anteriores em que ficamos extremamente apreensivos para saber o que aconteceu, nestes novos episódios perde-se um pouco o interesse em ver mais do mesmo.

Mencía e Rebeca (Claudia Salas) tinham tudo para ser um grande casal mas a série preferiu investir nas coisas que as mantém separadas do que colocá-las juntas e avançar com a história. Estas passam a temporada inteira a discutir, a voltar, sem nunca arranjarem uma solução definitiva. Todos os momentos do seu relacionamento são conversas rasas, com a mesma argumentação e pouca atitude. É uma pena.

 

 

Samuel (Itzan Escamilla) e Omar (Omar Ayuso) são as únicas personagens que restaram do elenco original da série. É um facto que Omar continua com o mesmo comportamento chato e ingénuo, mas o maior problema continua a ser Samuel. Ele, o protagonista que ninguém quis, continua a ter o mesmo papel das temporadas anteriores, sem mostrar qualquer sinal de evolução. 4 anos depois e Samuel continua a parecer exatamente a mesma pessoa do primeiro episódio. O seu auge foi sem dúvida o relacionamento com Carla, mas depois disso ele simplesmente acaba por encontrar mais uma rapariga por quem se apaixonar.

 

 

A 5ª temporada de ‘Elite‘ empenha-se mais uma vez em agradar os mais jovens com festas e sexo. Até acerta em trazer alguns assuntos importantes como a descoberta da sexualidade, relações familiares, exploração, violação, abandono e negligência. No entanto, falta existir um equilíbrio entre as temáticas e o potencial do elenco para entregar performances mais dramáticas, como é o que acontece na série ‘Euphoria‘.

Dizer que ‘Elite‘ é uma série má é um exagero. No entanto, a trama está a perder cada vez mais forças e as chances de não conseguir  manter-se (mesmo com a 6ª temporada confirmada) são grandes.

 

Explora mais por aqui

Obi-Wan Kenobi

Obi-Wan Kenobi

3 dias atrás
197
Love, Victor: Temporada 3

Love, Victor: Temporada 3

5 dias atrás
221
Morbius

Morbius

28 de Maio, 2022
306