ReviewsFilmesThe French Dispatch

Quando o diretor da revista The French Dispatch morre, os seus jornalistas precisam de criar uma última edição antes do encerramento das atividades.
16 de Maio, 2022461
Ano
2021
Duração
1h 48min
Realizador
Wes Anderson
Classificação
14+
Score Final
Apreciação Flick
Uma homenagem ao jornalismo. 

The French Dispatch‘ é puro entretenimento visual. O filme inspira-se em vários escritores reais tornando-se assim numa homenagem ao jornalismo.

A história situa-se em 1970, onde Arthur J. Howitzer (protagonizado por Bill Murray) é o diretor de uma revista numa cidade francesa chamada Ennui, onde o encontramos a planear uma última edição sem querer cortar nenhuma das peças escritas pela sua equipa. O filme percorre os vários departamentos e os jornalistas vão mostrando a sua experiência literária. Através de um enorme elenco, consumimos cultura a nível político, artístico, alimentar e romântico.

 

 

The French Dispatch‘ é apresentado num formato antológico, sem nenhum fio condutor que una as histórias. O resultado é como ver uma representação visual de uma revista onde cada artigo tem um estilo e uma personalidade distinta.

Mesmo que ‘The French Dispatch‘ não tenha a mesma profundidade que outros filmes de Anderson, ele continua a ter o mesmo toque único a que já estamos habituados. Ele mergulha com ousadia na sua estética e oferece-nos uma visão divertida, rápida e implacável do mundo do autor. O facto de não ser o melhor trabalho de Anderson não significa que ‘The French Dispatch‘ seja mau, antes pelo contrário.  Ele faz tudo o que os fãs esperam de Anderson e leva todos os elementos ao extremo. Em suma, tem todas as características típicas de um clássico de Anderson: elegância e excentricidade.

 

 

Explora mais por aqui

Moon Knight

Moon Knight

7 de Maio, 2022
169
X

X

2 de Maio, 2022
211