ReviewsFilmesSpiral: From the Book of Saw

O detetive Zeke Banks é incumbido de investigar uma série de homicídios macabros que parecem estar relacionados com um assassino em série.
16 de Maio, 2022647
Ano
2021
Duração
1h 33min
Realizador
Darren Lynn Bousman
Classificação
16+
Score Final
Avaliações
Argumento
50%
Acting
50%
Fotografia
80%
Edição de Som
80%
Apreciação Flick
Uma visão refrescante para uma saga desgastada, mas que não ousa mais do que executar a receita de um thriller policial.

Spiral: From the Book of Saw‘ é mais um spin-off que uma sequência da saga, o que tem o seu lado positivo. O novo filme foca-se desta vez num imitador de Jigsaw, que desencadeia uma série de assassinatos.

 

 

Esqueçam as armadilhas usadas como punição, com o intuito de ensinar e implementar uma nova mudança da “vitima”. A nova trama é bem mais simples que os outros filmes da franquia. Neste filme é nos apresentado um thriller de investigação policial, que usa as armadilhas apenas como objeto de vingança.

Será este o melhor filme da saga? Não. O filme tem as suas falhas. Uma delas consiste no argumento, que é bastante simples, previsível e preto no branco. O mistério é quase inexistente e deixa a desejar.

‘Spiral‘ tem uma atmosfera bastante envolvente e usa muito bem a iluminação para criar uma atmosfera angustiante.

O elenco tem altos e baixos, nomeadamente Samuel L. Jackson que atua sendo ele mesmo. Resumidamente, o ator liga o piloto automático e faz o que o guião pede sem se esforçar para dar algum interesse à sua personagem.

Max Minghella é o grande destaque do filme com a sua atuação e Chris Rock dececiona bastante com uma construção de personagem que é caricata, sem interesse nenhum e nada memorável.

Spiral: From the Book of Saw‘ não é o melhor filme da franquia de terror mas funciona bem como a primeira peça de algo que promete levar ‘Saw‘ a outro patamar. Se procuram algo para ver num domingo à tarde, este é o filme indicado.

 

Explora mais por aqui

Moon Knight

Moon Knight

7 de Maio, 2022
170
X

X

2 de Maio, 2022
211