ReviewsFilmesOxygen

Após acordar numa unidade criogénica, Liz tem de lutar pela sua sobrevivência e recordar-se de quem é antes que o oxigénio se esgote.
8 de Dezembro, 202191/100286
Ano
2021
Duração
1h 40min
Realizador
Alexandre Aja
Classificação
13+
Score Final
Avaliações
Guião
90%
Acting
100%
Fotografia
80%
Direção
95%
Apreciação Flick
"Oxygen" é sufocante e perfeito.

Apesar de “Oxygen” se passar num único sítio, o filme consegue ser extremamente dinâmico, equilibrando muito bem os momentos claustrofóbicos dentro da cápsula com as lembranças da protagonista, quando esta se tenta lembrar de quem é.

Alexandre Aja entrega-nos uma direção excelente e é incrível a maneira como ele brinca com os movimentos de câmara num espaço limitado, seja para reforçar a solidão ou intensificar o desespero.

Mélanie Laurent, que dá vida à personagem Liz, impressiona-nos com um papel muito mais complicado do que aparenta ser. Presa dentro de uma cápsula durante quase 2 horas, Mélanie Laurent entrega ao espectador momentos de pânico, momentos perigosos, momentos pacíficos e plot twists que colocam a cabeça do espectador em xeque quando o próprio já não sabe o que é real.

São estes mesmos plot twists que elevam “Oxygen” para além de um suspense bem executado. Entre momentos de pura tensão, o filme mostra-nos também um pouco de terror psicológico.

Oxygen” é sufocante e perfeito.

 

Explora mais por aqui

Spencer

Spencer

4 dias atrás
62
House of Gucci

House of Gucci

27 de Novembro, 2021
122