ReviewsFilmesAnnette

Um musical que retrata uma relação que parece perfeita até ao nascimento de uma filha.
16 de Maio, 2022489
Ano
2021
Duração
2h 21min
Realizador
Leos Carax
Classificação
14+
Score Final
Apreciação Flick
Um filme bastante confuso, que apresenta boas ideias mas que acaba por falhar na sua execução.

Realizado por Leos Carax, ‘Annette‘ conta a história do humorista Henry (protagonizado por Adam Driver) e da cantora de ópera Ann (Marion Cotillard), um casal profundamente apaixonado que vive o florescer do seu casamento enquanto está no auge das suas carreiras.  Após o envolvimento do humorista numa série de controvérsias e o nascimento da sua misteriosa filha Annette, o relacionamento dos dois passa a ser bastante turbulento.

 

 

Se estão à espera de uma versão mais sombria de ‘La La Land‘, então ficarão desiludidos. ‘Annette‘ é uma autêntica confusão. Embora não esteja familiarizado com o trabalho de Leos Carax, consigo apreciar o esforço que fez para trazer algo surreal e diferente para um musical, e isso fez com distinção. O problema é que a história é demasiado longa, com imensas camadas e chega a uma altura que o espectador poderá perder-se na história sem saber o que está a acontecer, tal como aconteceu comigo.  Diferente de todos os filmes, não consegui sentir o climax em ‘Annette‘ e o fim pareceu-me extremamente forçado, como se os escritores já não soubessem o que fazer com a história.

Mesmo com alguns problemas em perceber a narrativa, Adam Driver está estupidamente incrível neste papel e sem dúvida que o homem merece uma nomeação aos Óscares, assim como Marion Cotillard que está também de parabéns. No entanto, sinto que os dois atores não tinham nenhuma química. Percebo que Leos Carax queria mostrar-nos a rotura entre as duas personagens mas sinceramente não senti ligação nenhuma entre Adam e Marion.

 

 

Uma das coisas que mais gostei neste filme foi a forma como Carax disse “Fuck you, Hollywood“. A abordagem que ele usa para falar de assédios, ego tóxico das celebridades, a ideia do típico casal de Hollywood e o mais importante a forma como os media se comportam foi absolutamente de génio. No entanto, a forma como este escolheu dar vida à filha Annette, apesar de fazer sentido,  acaba por se tornar desconfortável.

A cinematografia é magnifica mas o mesmo não posso falar da soundtrack. Em todos os musicais que já vi, há sempre músicas que me despertam interesse e ‘Annette‘ não tem nenhum número memorável.

Annette‘ é um filme bastante confuso, que apresenta boas ideias mas que acaba por falhar na sua execução. Ou então simplesmente não é para mim.

 

 

Explora mais por aqui

Moon Knight

Moon Knight

7 de Maio, 2022
170
X

X

2 de Maio, 2022
211