NewsShang-Chi: sabe tudo sobre o primeiro herói asiático a protagonizar um filme da Marvel

8 de Dezembro, 2021674

Como forma de te preparares para o filme solo de Shang-Chi, esta notícia reúne toda a informação que precisas de saber sobre o mestre de kung fu da Marvel.

 

ORIGEM:

Shang-Chi é nada mais nada menos que uma criação do seu pai, Fu Manchu. Assassino e líder de uma organização secreta, Manchu treinou o seu filho numa fortaleza da China, transformando-o num especialista em múltiplas artes marciais e disciplinas filosóficas.

Quando Shang-Chi percebe que os objetivos do seu pai não são os melhores vira-se contra ele.

 

 

PRIMEIRA APARIÇÃO:

Criado por Steve Engleharte e Jim Starlin, Shang-Chi aparece pela primeira vez na banda desenhada Marvel Edição Espeical #15, em dezembro de 1973.

Naquela altura, a Marvel queria aproveitar o fenômeno de artes marciais na cultura pop, resultante dos filmes do grande Bruce Lee.

 

 

PODERES:

Não podemos dizer que Shang-Chi tenha necessariamente poderes. O termo mais correto é habilidades, a maioria delas resultado de muito treino.

Considerado um dois maiores lutadores de artes marciais da Terra, ele domina vários estilos de luta. Graças à sua força e ao seu chi, ele é basicamente uma arma viva capaz de derrotar até os inimigos mais poderosos.

Shang-Chi possui um habilidoso manuseio em armas, nomeadamente espadas.

O mestre do kung fu também é capaz de controlar o seu sistema nervoso de forma a resistir à dor, efeito de drogas e venenos espalhados pelo sangue.

Por último, e não menos importante, consegue esquivar-se muito rápido de balas.

Nas bandas desenhadas, Shang-Chi junta-se aos Vingadores.

 

 

VILÕES:

Embora Shang-Chi já tenha lutado com traficantes de droga, membros de gangues e supervilões, o maior inimigo dele é o seu próprio pai, Fu Manchu.

É um confronto constante ao estilo Darth Vader e Luke Skywalker, de ‘Star Wars‘.

 

 

O filme ‘Shang-Chi and the Legend of the Ten Rings‘ tem estreia marcada para amanhã (dia 2 de Setembro) numa sala de cinema mais perto de ti. Podes ver o trailer clicando aqui