NewsPercy Jackson and the Olympians — Disney Plus dá luz verde para a produção da série

16 de Maio, 2022557

Demorou mas chegou! O Disney Plus deu finalmente luz verde para a produção da série após mais de um ano e meio no limbo de negociações.

A série foi inicialmente anunciada em maio de 2020 e desde então o autor Rick Riordan, criador da saga literária, tem vindo a dar updates nas suas redes sociais. Num vídeo divulgado pelo Disney Plus, ele deu finalmente as noticias que os fãs tanto aguardavam e ‘Percy Jackson and the Olympians‘ seguirá em frente.

 

 

Diversas vezes nos primeiros lugares das séries mais vendidas, a saga Percy Jackson une a mitologia grega com aventuras no século XXI. Nelas, os deuses do Olimpo continuam vivos, apaixonam-se por mortais e têm filhos metade humanos e metade deuses. No primeiro livro ‘Percy Jackson and the Lightning Thief‘ um artefacto precioso foi roubado do Monte Olimpo e Percy é o principal suspeito. Para restaurar a paz, ele e os seus amigos terão que capturar o verdadeiro ladrão.

Esta será a terceira adaptação da saga para os ecrãs. Em 2010, ‘Percy Jackson and the Lightning Thief‘ chegou aos cinemas pela FOX, com Logan Lerman no papel principal. A sequela ‘Percy Jackson and the Sea of Monsters‘ foi feita três anos depois. Ambos os filmes sofreram duras criticas devido às diversas mudanças que foram feitas em relação ao material original. Desde que a FOX foi comprada pela Disney, houve muito apelo por parte dos fãs para que fosse realizada uma nova adaptação.

 

 

Rick Riordan irá escrever o episódio piloto juntamente com Jon Steinberg. Já a direção ficará a cargo de James Bobin. O processo de casting já está em andamento.

Ainda não há data prevista para a estreia mas a ansiedade é muita!