NewsHarry Potter: Return to Hogwarts — 9 atores importantes que não apareceram na reunião

16 de Maio, 2022857

A reunião do elenco de ‘Harry Potter‘, em celebração aos 20 anos da franquia, já estreou na HBO e trouxe algumas caras conhecidas para relembrar os velhos tempos. Os protagonistas Daniel Radcliffe, Emma Watson e Rupert Grint estavam presentes, claro, mas também houve muitas ausências notáveis e que fizeram falta a este reencontro.

 

Sabe tudo abaixo!

 

DUMBLEDORE E MCGONAGALL

 

 

Maggie Smith, que interpretou a professora Minerva McGonagall, e Michael Gambon, que substituiu Richard Harris no papel de Dumbledore após a morte do ator, fizeram falta, já que as suas personagens foram fundamentais para a franquia.

Os motivos pelos quais a dupla não apareceu no especial da HBO não foram confirmados mas, em 2019, o jornal The Sun publicou uma noticia que revelava que Michael Gambon (hoje com 81 anos) estaria a sofrer alguns problemas de perda de memória. Já Maggie Smith, aos 87 anos, prepara-se para o lançamento do novo filme de ‘Downton Abbey‘.

 

DUDLEY E PETUNIA DURSLEY

 

 

Os Dursley também ficaram de fora de ‘Harry Potter: Return to Hogwarts‘.  Harry Melling e Fiona Shaw, que interpretavam o primo e a tia de Harry, não apareceram no elenco. A menção à família Dursley ficou por conta de Richard Griffths, ator que interpretou o tio Vernon e que morreu em 2013 após complicações numa operação ao coração. O ator foi homenageado, assim como Alan Rickman, que interpretou o inesquecível Snape, e Helen McCroy, a Narcisa Malfoy, que morreu em 2021.

 

CEDRIC DIGGORY E CHO CHANG

 

 

Prestes a voltar ao grande ecrã na pele de Bruce Wayne em ‘The Batman‘, Robert Pattinson não apareceu para relembrar o seu trabalho como Cedric Diggory. Protagonista em ‘Harry Potter and the Goblet of Fire‘, a personagem esteve num dos momentos mais importantes da saga, como o regresso de Voldemort. Não vimos também Katie Leung, que interpretou Cho Chang, a primeira paixoneta de Harry. A atriz deu recentemente voz à personagem Caitlyn, na série da Netflix ‘Arcane‘.

 

MOLLY WEASLEY E LUPIN

 

 

Enquanto Gary Oldman fez uma excelente participação relembrando o seu papel como Sirius Black, o seu melhor amigo Lupin não apareceu. O ator Davis Thewlis está no elenco de ‘The Sandman‘, a nova série da Netflix. Já a atriz Julie Walters, que interpretou a mãe da família Weasley, decidiu afastar-se recentemente das câmaras, após ter sido diagnosticada com cancro do cólon. Em entrevista ao ‘The Times‘, a atriz disse achar que a exigência que colocava no trabalho foi um dos fatores para o desenvolvimento da doença.

 

DOLORES UMBRIDGE 

 

 

Harry Potter: Return to Hogwarts‘ contou com a participação dos icónicos vilões Voldemort (Ralph Fiennes), Lucious Malfoy (Jason Isaacs) e Bellatrix Lestrange (Helena Bonham Carter) mas é impossível não nos lembrarmos também da terrível Dolores Umbridge. Infelizmente, a atriz Imelda Stauton não participou no reencontro com os colegas mas estará na 5ª temporada de ‘The Crown‘ que estreia este ano na Netflix.

 

Já podes ver ‘Harry Potter: Return of Hogwarts‘ na HBO e a minha review à reunião!